terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Fuja das Promessas e crie metas claras!

Na hora do balanço geral, inevitável no final do ano, muitas vezes não atingimos aquela sensação de dever cumprido. A falta de tempo, de organização e até de empenho geralmente nos obrigam a adiar os planos.

Mas, antes de começar a tentar resolver tudo e a realizar o que planejou para 2013, observe como está a sua casa, o seu ambiente de trabalho e as suas tarefas. Seja honesto com você mesmo, pois não é possível dar aquela guinada planejada quando o lugar em que vivemos está desorganizado. Esse é o primeiro passo.

Outro ponto importante é saber exatamente quais são seus objetivos. Eles são como um mapa no porta-luvas do carro - basta consultá-lo para reencontrar o rumo certo, caso o foco e a direção começarem a se perder.

Para evitar futuras frustrações, construa metas atingíveis, na mirabolante. Lembre-se de que para as coisas acontecerem é necessário planejamento, investimento (de tempo, dinheiro e energia), força de vontade, uma dose de risco, uma boa noção da realidade e, também, uma dose de sorte!

Sete passos para a criação de metas:

- Saiba qual é o porpósito da sua vida
- Estabeleça objetivos que valham a pena
- Anote, escreva, substancialize-as
- Administre seu tempo
- Estimule sua criatividade
- Meça seu crescimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário