sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cuidados com a pele no verão

A temperatura sobe e avisa que está na hora de adotar algumas mudanças na hora de cuidar da pele do rosto. A dermatologista Camila Ciarleglio, de São Paulo, conta o sai e o que entra na sua rotina de beleza nesta época do ano.

1- Aposente os cremes à base de ácido retinoico e hidroquinona. Ambos causam irritação e até manchas irreversíveis se você tomar sol. No verão, o índice de radiação ultravioleta é maior e todo mundo se expõe mais na praia e na piscina ou pratica atividade física ao ar livre. As substâncias mais apropriadas para a estação: ácido glicólico, ácido kójico, arbutin, ácido ferúlico, vitamina C, entre outros.

2- Com o calor, há uma maior produção de sebo, o que torna o ambiente para a proliferação de bactérias que causam a acne. Hidratantes com veículos mais leves são essenciais: sérum, gel-creme, loção fluída e gel não pesam nem pioram a oleosidade.

3- Filtro solar no dia a dia já virou obrigação. Para potencializar a ação do cosmético, existem as cápsulas que oferecem uma dose extra de proteção contra a radiação do sol, especialmente para mulheres com tendência à melasma ou câncer de pele.

Fonte: Boa Forma (Novembro, 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário